sábado, 26 de fevereiro de 2011

Projeto Esperança Animal (PEA)

Olá blogueiras, e ai ... animadas para o carnaval ?
Espero que sim, apesar de eu não estar muito por motivos particulares, mas isso não vem ao caso, vamos torcer que deê tudo certo pra todo mundo.
Ontem fui ao shopping Tijuca e ao chegar vi que tinha recebido um envelope da PEA, pensei na hora, devem ser os cartões, e ao abrir vi que eram sim e agora sou ATIVISTA pelos animais, recomendo a todos que visitem este site  PEA , que foi criado por uma estudante de veterinária chamada Gabriela, e que tem um trabalho maravilhoso em favor dos animais. Vocês provavelmente devem ter visto uma reportagem na Record, sobre dois burrinhos que foram resgatados de um terreno abandonado, viviam sem comida e com feridas pelo corpo, se não viram, vejam aqui Resgate dos burrinhos , essa reportagem passou na emissora e além da denúncia mostrou que ainda existem pessoas preocupadas com o bem estar dos animais. Eles recebem doações, vendem camisas e claro tem uma área só para adoções de cada bichinho mais fofo que o outro. Então se você é de SP e precisa de um companhia, não vai se arrepender. E se você ja tem quase um zoológico em casa como eu, passe la para saber das histórias, ajudar e conhecer um pouco desse trabalho.

E claro pra vocês verem quanta honra, meu cartãozinho! :DDDDDDDDDD





E para todos vocês que não acreditam, mas ... É CRIME MALTRATAR ANIMAIS, e se você presenciar esse crime, DENUNCIE!  E-mail da Polícia Militar Ambiental bpfma@uol.com.br .
É uma pena não poder dar vários números de telefones, por que nem eu sei como é a forma correta de denunciar, só sei que não consegui com a Polícia Militar do RJ, eles dão vários telefones que não existem e dizem que não é com eles. Infelizmente, mas é assim.

Boa noite e ótimo fds para todos.
;*

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Comunicação Social - Publicidade e Propaganda :)

Olá pessoinhas que fuxicam o meu blog, dia 15 de fevereiro comecei minha faculdade de comunicação social na Unisuam, mais precisamente de Publicidade.  O engraçado é que sempre quando falo que vou fazer esse curso, as pessoas que me conhecem respondem; "nossa, sabia!" ou  "tudo haver com você", ai fico me perguntando, será mesmo? Porque na verdade eu escolhi esse curso primeiro pelo meu fáci.l relacionamento com a comunicação, em segundo porque todos os meus testes vocacionais foram voltados pra comunicação e terceiro porque adoro criticar comercial de tv. hahahahaha. eu na verdade nem sei se vou passar por essa parte, mas se precisar meu estágio de horas ja está cheio. Ai eu fico pensando as vezes, será que eu tenho talento mesmo pra isso ? Talvez as propagandas que eu adoro criticar, outras pessoas podem adorar não é verdade ? Então para tirar essa minha dúvida, vocês poderiam me ajudar, dizendo se também acham os comerciais a baixo uma porcaria, ou se adoraram. E sem problemas, viva as diferenças! 



1º  Eu quero é preço - Supermarket

Avaliação: O comercial tem um duplo sentido descarado, se fosse um jovem fazendo já teria saído do ar, o da Paris Hilton durou menos de uma semana, agora uma velha fazendo um gesto que todo mundo sabe o que significa, pode?  Sem contar que se a intenção era pra ser engraçado, comigo, não conseguiram!




2ª - Propaganda Dollynho

Avalicação: Tem muita gente que diz que é voltado para crianças, mas primeiro, que faz mal você ficar intupindo seu filho de refrigerante, então nem aconselhável para criança é, segundo que a voz irrita, fica na sua cabeça, você aprende, mas não porque é bom, é pela insistência. Sabe aquela música que você odeia, que sua vizinha ouve, nas festas que você vai... toca, na kombi voltando do trabalho também toca, e derrepente você se pega cantando a música? Então, é este fenômeno que acontece com esse comercial, mas no fim não deixa de ser ruim. rsrs Parece comercial da década de 80.







Por enquanto, é só. mas concerteza vou editar esse post várias vezes para colocar outros que concerteza lembrarei rsrs, beijinhos!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Sobre meus gatinhos (Parte II)

Boa Tarde meninas!
Vou continuar história dos meus filhinhos, o post estava ficando enorme ontem e eu só tinha falado do passado, vamos falar de presente agora, sobre como ficou a personalidade de cada um, fotinhos atuais e travesurras.

Então vamos lá, Kitty e Spike ja estão comigo á 2 anos,

Kitty é um pouco rabujenta, range as vezes pra mim, odeia que pegue ela no colo, sempre reclama apesar de eu sempre pega-la no colo, ela não se acostuma... não adianta, medrosa que só, escuta um barulho sai correndo, se assusta até com o próprio rabo. rsrs mas é um amor, ela pedindo carinho é a coisa mais fofa do mundo, passa o rabinho nas minhas pernas pra um lado, pro outro e se deita no chão, como quem diz, estou pronta. Até hoje ela é muito dependente, não consegue abrir porta sozinha, quando eu dou biscoitinho tenho que quebrar pra ela, senão ela não come e de vez em quando ela faz xixi e cocô no lugar errado, no pano do banheiro, minha mãe fica pra morrer com isso rsrs.

A gente não sei se contei acredita que eles fazem suas necessidas no box, exatamente em cima do ralo do banheiro? nem precisei fazer caixinha de areia, eles mesmo aprenderam a fazer la, sou muito feliz por isso =)


Fotinho da Kitty Atual



Spike, é o segurança da casa. olho grande que só.. não pode ver comida que pede, chora, como diz minha mãe "parece até que vive morrendo de fome" rsrs. Ele é bem mais independente, abre qualquer porta da casa, mia quando ta com fome, quando quer beber água na torneira, mia até pra chegar pro lado no sofá pra ele subir, vê se pode ? rsrs Ele ta bem gordinho, dorme a maior parte do tempo e é muito preguiçoso. Ele é tão olho grande que as vezes vomita, e quando eu vou ver os grãos da ração estão inteiros, ou seja ele não mastiga a comida, ele é um fofo aprendeu a pedir carinho com a kitty mas ele é muito bruto, não consegue deitar no chão como ela, é muito engraçado, ele não deita, ele desabaaa e aí do pé de quem estiver em baixo rsrs além disso é muito esperto, por ele comer muito sempre que eu compro algum petisco, chamo a kitty pra comer antes de colocar senão ele come do potinho dele e dela, e a bichinha fica sem, então ele se tocou que toda vez que eu a chamo é pra colocar petisco. As vezes eu chego em casa e o vejo na escada e tal, mas não a vejo, e chamo Kittyyyyyyyyy, ele vem voado, achando que é pra colocar comida rsrs é um gostoso neah!

Fotinho atual do Spike



E o Tico, bem o tico está a pouco mais de 3 meses comigo, ja está totalmente recuperado das sarnas, feridas e pulgas e isso com em torno de 30 reais, está crescendo engordando, apesar de não ser castragado e comparado aos outros é uma varinha rsrs. Eu percebo muita diferença na área do bumbum dele, que chega era pra fora, e agora ta normal, os ossinhos ja não está dando as vistas. Ta ficando bastante comilão, adora um wiskas sachê, também neah que gato que não gosta ?
E lembra que eu disse que ele é mais conhecido como Tico sem noção ? Então valos falar da personalidade dele, esse gato não para um minuto, corre pra um lado, quando vc vê ele ta do outro, se pendura em tudo, pula em tudo, agarra meu pé, entra no meu quarto ai fica chorando pra sair, eu deixo ele sair ele chora pra entrar, corre e se joga em baixo do meu computado ai cai modem, teclado, mouse .. só pra vocês verem ele me deixa louca rsrs. nem parece o gatinho de qnd chegou, não miava, mau saia do lugar, era de partir o coração. Mas agora estã um aborrecendo de 1º categoria rsrs, além de claro colocar os irmãozinhos dele que são gordinho pra malhar, ele corre pela casa toda atrás deles, sério eu ja percebi que os irmãozinhos perderam um pouquinho de peso, também neah ? ja estavam ficando duas bolotas.

Fotinho do Tico




Enfim, essa é a histórinha de vida dos meus bichinhos
Espero que tenham gostado, e que também façam o que puder para ajudar os bichos que vivem pelas ruas, nem que seja um potinho de água na rua para matar a sede, um pouco de ração. Acredita em mim eles não pedem nada em troca do que dão pra gente.

Beijinhos
;*

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Sobre meus gatinhos também, Por que não ?

Olá meninas, quero tanto postar no blog sempre, mas nunca tenho idéias. E olha que meu signo diz que sou extremamente criativa, Será enganação? Bem, agora agora a noite me veio na cabeça escrever sobre meus gatinhos, que amo demais. Se vocês repararem no meu perfil vão perceber que comentei sobre dois deles, Kitty e Spike esses nomes vieram do X-men rsrs, a gente sempre gostei desse desenho não zombem de mim. Agora a família aumentou um pouco chegou o Tico, mais conhecido como Tico sem noção. Pra vocês terem idéia exatamente agora ele esta em cima da mesa do meu computador tentando roubar minhas canetas, vocês não tem noção o quanto ele é sem noção rsrs.
A história deles são bem parecidadas, todos eles eu recolhi da rua e adotei, a primeira a chegar na família foi a Kitty, eu estava na rua da minha avó e uma vizinha me chamou pra ver os gatinhos, sabendo que eu sou louca por animais, e meu falecido paizinho ficou colocando pilha para eu trazer algum pra casa, meu pai também era um fã de animais, agora minha mãe nunca foi muito chegada, não maltrata sabe.. mas também não curti muito. Ai fui lá, olhei a caixinha todos bem pequenininhos, tinham 3 branquinhos e 1 pretinha.. ai eu pensei " os brancos são lindos demais, vão ser fácil de serem adotados agora a pretinha .." ai resolvi ficar com ela, levei pra casa, até que minha mãe aceitou, bom, na época eu já tava trabalhando, podia sustentar rsrs e claro com outras exigências, como eu limpo, dou banho,  levo no médico e etc ... A kitty chegou aqui com uma quantidade de pulgas absurda, eu tirava cerca de 10 por dia, e isso durante semanas já que ela era muito novinha e não podia colocar remédio anti-pulga, mas logo que completou 3 mesinhos ela se livrou desse incomodo. No ínicio ela não comia ração eu tinha que dá leite na seringa pra ela, porque nem o potinho ela não sabia usar, muito bebezinha neah ? rsrs e a ração no ínicio era molhada com leite para facilitar a mastigação e deixa-la mais independente de mim.

Uma fotinho da Kitty assim que ela chegou.



O segundo a chegar foi o Spike, na semana seguinte fui com a minha mãe na minha avó novamente e ainda sobraram dois branquinhos para serem adotados, e minha mãe se apaixonou pelo branquinho, como ja tinha uma em casa pegamos mais um, rsrs é gente quem se apega a gato é assim, vai trazendo e quando ver, ja são maioria na casa rsrs. O spike por incrível que pareça ficou uma semana a mais na rua mais veio muito mais esperto, ja comia e bebia sozinho, mais ele também tinha muitas pulgas e até carrapato o bichinho tinha, me dava uma dó de ve-lo se coçando, mas também em pouco tempo esse probleminha foi resolvido.

Uma fotinho do Spike bebê também.



É gente na verdade eu não tinha uma foto dele sozinho, mas foi dos dois mesmo. Olha que garanhão ja agarrando a irmãzinha. E os pelinho arrepiadinhos na cabeça, ai eles tinham por volta de 3 meses.

E por último o mais novo intergrante da família, o Tico. Já dele vocês vão morrer de peninha ao ver a foto, eu estava indo na farmácia e quando virei a rua, vi aquele serzinho tão inofensivo, encolhido com o olhar cabisbaixo e tinha um cachorro latindo pra ele. Ai cheguei mais perto reparei que ele tinha sarna por quase todo o corpo, as orelhas chega tinham uma camada grossa em cima, as patinhas irritadas, avermelhadas. Não ia conseguir ir dormir a noite sem pensar no que eu poderia fazer para ajudar esse pobre animalzinho, ai não pensei duas vezes e trouxe pra casa, por causa da sarna ele ficou na área externa da casa, onde os outros não ficam, para não passar para eles claro. Ele estava faminto, eu fiquei apavorada olhando as feridas no corpo dele, porque ele era tão novinho e eu pensando como iria fazer para ajuda-lo, sem contar que eu não estava trabalhando mais não iria conseguir ficar bancando veterinário, mas como ja tinha pego fui a luta, entrei no pet shop expliquei a situação dele, e o rapaz indicou um sabonete e um spray, comecei o uso e a melhora foi fantástica em torno de uma semana as patinhas ja estavam clareando, a orelha ja não tinha nenhum sinal de sarna, á e além do sabonete e do spray, eu limpava o corpinho dele inteiro com soro fisilológico, todos os dias, depois de tudo sempre lavava bem a mão e colocava alcool em gel, pois como vocês devem saber,a sarna pega em seres humanos mais graças a Deus não tive problemas.

Uma fotinho do Tico assim que chegou aqui. Ninguém entende como peguei um gato nessa situação e trouxe, mas vocês vão entender daqui a pouco.

Gente, repara nos olhinhos dele, de tristeza.
Alguém aguenta isso ?
eu não aguentei!
:(


Gente esse post está enoooormeee!
vou deixar a outra parte pra amanhã, não deixem de ver.
tem muitas notícias boas.
beijinhos
boa noite

domingo, 6 de fevereiro de 2011

AGORA TA 100%

Oi meninas estou sumida do blog neah ? é eu sei. Bem desde dezembro estou penando pra conseguir alguém pra instalar o box, e quando finalmente encontrei ja estava muito em cima ia só ia voltar a fabricar em janeiro ... então finalmente consegui fechar por R$450,00 e isso depois de muito choro porque inicialmente estava por R$600,00. Escolhi o vidro verde porque o banheiro tava muito branco rsrs, vou colocar duas fotinhos de antes e depois pra vocês verem como ficou uma gracinha meu banheiro, modestia parte. rsrs

Enquanto o período de obra não volta eu usarei o blog para outras coisas
beijinhos
;D




Antes e depois da entrada









Agora o antes e depois do box, repare as pastilhas na lateral e no chão do box, isso eu roubei um pouquinhos de cada idéia nos blogs que eu vi rsrs.