segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Sobre meus gatinhos também, Por que não ?

Olá meninas, quero tanto postar no blog sempre, mas nunca tenho idéias. E olha que meu signo diz que sou extremamente criativa, Será enganação? Bem, agora agora a noite me veio na cabeça escrever sobre meus gatinhos, que amo demais. Se vocês repararem no meu perfil vão perceber que comentei sobre dois deles, Kitty e Spike esses nomes vieram do X-men rsrs, a gente sempre gostei desse desenho não zombem de mim. Agora a família aumentou um pouco chegou o Tico, mais conhecido como Tico sem noção. Pra vocês terem idéia exatamente agora ele esta em cima da mesa do meu computador tentando roubar minhas canetas, vocês não tem noção o quanto ele é sem noção rsrs.
A história deles são bem parecidadas, todos eles eu recolhi da rua e adotei, a primeira a chegar na família foi a Kitty, eu estava na rua da minha avó e uma vizinha me chamou pra ver os gatinhos, sabendo que eu sou louca por animais, e meu falecido paizinho ficou colocando pilha para eu trazer algum pra casa, meu pai também era um fã de animais, agora minha mãe nunca foi muito chegada, não maltrata sabe.. mas também não curti muito. Ai fui lá, olhei a caixinha todos bem pequenininhos, tinham 3 branquinhos e 1 pretinha.. ai eu pensei " os brancos são lindos demais, vão ser fácil de serem adotados agora a pretinha .." ai resolvi ficar com ela, levei pra casa, até que minha mãe aceitou, bom, na época eu já tava trabalhando, podia sustentar rsrs e claro com outras exigências, como eu limpo, dou banho,  levo no médico e etc ... A kitty chegou aqui com uma quantidade de pulgas absurda, eu tirava cerca de 10 por dia, e isso durante semanas já que ela era muito novinha e não podia colocar remédio anti-pulga, mas logo que completou 3 mesinhos ela se livrou desse incomodo. No ínicio ela não comia ração eu tinha que dá leite na seringa pra ela, porque nem o potinho ela não sabia usar, muito bebezinha neah ? rsrs e a ração no ínicio era molhada com leite para facilitar a mastigação e deixa-la mais independente de mim.

Uma fotinho da Kitty assim que ela chegou.



O segundo a chegar foi o Spike, na semana seguinte fui com a minha mãe na minha avó novamente e ainda sobraram dois branquinhos para serem adotados, e minha mãe se apaixonou pelo branquinho, como ja tinha uma em casa pegamos mais um, rsrs é gente quem se apega a gato é assim, vai trazendo e quando ver, ja são maioria na casa rsrs. O spike por incrível que pareça ficou uma semana a mais na rua mais veio muito mais esperto, ja comia e bebia sozinho, mais ele também tinha muitas pulgas e até carrapato o bichinho tinha, me dava uma dó de ve-lo se coçando, mas também em pouco tempo esse probleminha foi resolvido.

Uma fotinho do Spike bebê também.



É gente na verdade eu não tinha uma foto dele sozinho, mas foi dos dois mesmo. Olha que garanhão ja agarrando a irmãzinha. E os pelinho arrepiadinhos na cabeça, ai eles tinham por volta de 3 meses.

E por último o mais novo intergrante da família, o Tico. Já dele vocês vão morrer de peninha ao ver a foto, eu estava indo na farmácia e quando virei a rua, vi aquele serzinho tão inofensivo, encolhido com o olhar cabisbaixo e tinha um cachorro latindo pra ele. Ai cheguei mais perto reparei que ele tinha sarna por quase todo o corpo, as orelhas chega tinham uma camada grossa em cima, as patinhas irritadas, avermelhadas. Não ia conseguir ir dormir a noite sem pensar no que eu poderia fazer para ajudar esse pobre animalzinho, ai não pensei duas vezes e trouxe pra casa, por causa da sarna ele ficou na área externa da casa, onde os outros não ficam, para não passar para eles claro. Ele estava faminto, eu fiquei apavorada olhando as feridas no corpo dele, porque ele era tão novinho e eu pensando como iria fazer para ajuda-lo, sem contar que eu não estava trabalhando mais não iria conseguir ficar bancando veterinário, mas como ja tinha pego fui a luta, entrei no pet shop expliquei a situação dele, e o rapaz indicou um sabonete e um spray, comecei o uso e a melhora foi fantástica em torno de uma semana as patinhas ja estavam clareando, a orelha ja não tinha nenhum sinal de sarna, á e além do sabonete e do spray, eu limpava o corpinho dele inteiro com soro fisilológico, todos os dias, depois de tudo sempre lavava bem a mão e colocava alcool em gel, pois como vocês devem saber,a sarna pega em seres humanos mais graças a Deus não tive problemas.

Uma fotinho do Tico assim que chegou aqui. Ninguém entende como peguei um gato nessa situação e trouxe, mas vocês vão entender daqui a pouco.

Gente, repara nos olhinhos dele, de tristeza.
Alguém aguenta isso ?
eu não aguentei!
:(


Gente esse post está enoooormeee!
vou deixar a outra parte pra amanhã, não deixem de ver.
tem muitas notícias boas.
beijinhos
boa noite

Um comentário: